Taxidermia em papel!

Bom tarde queridos!!! Hoje o foco do post é completamnete outro! vamos falar de DIY, ou faça-você-mesmo! que eu adoro! Recentemente me mudei de apartamento e surgiram vários espaços vazios! Ai que tristeza! E para completar um espaço em especial, queria uma taxidermia, que é feita a partir de cabeças reais de animais, eu particularmente acho lindo, mas por não saber a procedência dos animais e as condições em que eles foram empalhados, eu pensei em uma nova solução!

Já faz tempo que vemos em sites gringos essas cabeças de Rena/veado bem lindas e gigantes! O bom é que você pode comprar facilmente, a única coisa é que demora para chegar custando em torno de trinta dólares, já por aqui também achei lojinhas que vendem, por volta de duzentos reais!!!

Como eu queria uma solução imediata, resolvi fazer sozinha mesmo! Tinha um arquivo no computador que recebi por email uma vez, com moldes de vários bichos! e pensei em adaptar e fazer uma cabeça média, mas ao invés de ser em papelão neutro, em outros materiais e com cor!

 

Adaptei os moldes e eles estão disponíveis aqui para vocês! é só clicar nas fotos e ir salvando no seu computador! Depois é só imprimir, em qualquer tamanho, eu por exemplo imprimi em papel A3, mas você pode fazer menor em um A4 comum ou até bem grande em um A6. A única coisa a se lembrar é que quanto maior for a escala, mais duro deverá ser o papel!

Todos os moldes têm números e é só ir encaixando parte por parte! é legal também fazer um teste antes do produto final! Aqui foi o meu primeiro teste!

Nesse primeiro teste eu percebi que o papel tinha que ser mais duro, esse colorplus colorido, tinha uma gramatura de 120, mas o ideal é 240 gramas! caso não queira recortar um papel tão grosso, pode recortar duas partes e depois colar uma na outra! E também não gostei de tantos chifres, então tirei alguns!

aqui os moldes separados, e eu copiei do lado avesso do papel cartão preto!

Depois de já ter todas as partes recortadas no papel cartão preto, colei novamente no avesso de outro papel cartão preto para reforçar e deixar com um bom acabamento!

E pronto!!! Montei tudo e com uma fita 3m colei na parede, no lugar que eu precisava, entre meus dois relógios!

Gostaram?! e pra limpar é só passar um pano seco e pronto! O mais importante é recortar os moldes bem certinhos e ir montando com calma! primeiro fixe as duas formas da cabeça na base e depois vai acrescentando as camadas que dão o volume ao corpo e por último coloque os chifres!

Tags: , , , , , , ,

4 Responses to “Taxidermia em papel!”

  1. Eduardo diz:

    Olá estou procurando mais moldes desses de cabeças de animais, já fiz esses e deu certinho, gostei.
    teriam outros moldes? grato

    mnf22@ig.com.br

  2. Thalis diz:

    Como se chama esse tipo de arte?pois ja vi eles fazerem outras coisas alem de animais…

  3. Lopes diz:

    Oi Bruna, tudo bem?
    Gostaria de saber se você tem uma cabeça de boi ou de búfalo, pois, montamos a cabeça de veado e ficou ótima. Caso não tenha, há alguma referência? Agora, se puder compartilhar mais diagramas, ficaremos gratos.
    Forte abraço.

Deixe seu comentário: